O diretor do Instituto de Identificação de Parnaíba, Edivan França, divulgou ontem em primeira mão, ao Jornal da Costa Norte 2ª Edição, que o órgão passará a contar com uma nova equipe de trabalho, ampliando o horário de atendimento até as 17 h.

De acordo com França, a autorização para contratação da nova equipe foi concedida pelo diretor geral do Instituto de Identificação, Marcelo Mascarenhas, e pelo secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas. “Acreditamos que no máximo até o dia 15 de junho, essa nova equipe já estará disponível para atendimento, dando fim a esse negócio de fila no Instituto de Identificação aqui de Parnaíba. A ideia é que as pessoas possam chegar ao Instituto a qualquer momento e, por ordem de chegada, serem atendidas de 8h às 17h”, informou o diretor.

Na oportunidade, Edivan França falou ainda sobre a proposta que vem sendo estimulada junto aos demais municípios da Planície Litorânea para que cada cidade faça a adesão ao sistema biométrico e, assim, solicite junto ao governo do estado a instalação dos postos de atendimento. “É possível que até o final do ano esses municípios tenham seus próprios postos de atendimento e aí vai desafogar ainda mais o atendimento em Parnaíba”, destacou.

Confira aqui a entrevista completa: