O Instituto de Identificação em Parnaíba atende grande demanda na região com a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). No Piauí o instituto foi divido em dois ficando o Fêlix Pacheco com a parte da documentação dos cidadãos. Houve redução de funcionários, bem como um turno a menos de atendimento e há dias em que surge grande demanda, a exemplo deste caso em que um cidadão fotografou longa fila no local e encaminhou à TV Costa Norte.

O coordenador do Instituto em Parnaíba, Edivan França, informou que haverá ampliação do horário de atendimento para o turno da tarde, não há cobrança de taxa para emissão e que mutirões serão feitos nas zonas rurais. O Instituto em Parnaíba atende demanda de três estados por ser uma cidade polo.

Devido à Carteira de Identidade Nacional ser digital é um novo documento e a Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz) não cobra taxa, já que é a primeira via. Para emitir a nova carteira é preciso atualizar a certidão de nascimento, casamentou ou divórcio devido ao cruzamento de dados. Esse documento atualizado dispõe de QR Code; por isso a necessidade de ser renovado.

Instituto de Identificação em Parnaíba funciona das 08h às 13 horas e a entrega de cinquenta fichas acontece às 07h. Com maior demanda, o público é dividido com o Instituto que fica à Rua Oscar Clack, no prédio da Regional de Fazenda do Piauí.