Uma operação articulada pela Polícia Civil do Piauí resultou na prisão de três pessoas, na tarde de ontem (13), suspeitas dos crimes de tráfico de drogas, roubos, homicídios e organização criminosa. Segundo informações da polícia, os indivíduos são integrantes de organização criminosa do Maranhão que visava se instalar no litoral do Piauí, em decorrência da prisão das lideranças de outras facções.

Durante a ação, dois homens foram presos e flagrados portando duas pistolas, várias munições e drogas. Uma mulher também foi presa durante a operação. Segundo o delegado Aldely Fontelene, da Delegacia de Luís Correia, a intenção da mulher era implantar uma nova facção em Luís Correia. “Ela foi presa com faccionados oriundos de Teresina. Um deles responde pelo assassinato de um policial militar no Mocambinho, em Teresina. O outro é filho de um ex-assaltante de banco e traficante da Zona Norte da capital. Também são os principais suspeitos do assassinato de um homem no mercado de Luís Correia e um assalto a mão armada no Bar do Carlitus, na Praia de Atalaia”, disse o delegado.

A operação que foi comandada pela Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP PHB PI), contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal.

A Polícia Civil reforça que denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.