Após nove jogos e quase dois meses de invencibilidade, o Inter não só voltou a ser derrotado, como perdeu a liderança do Brasileirão. O Colorado saiu na frente, mas sofreu a virada por 2 a 1 para a Chapecoense, nesta segunda-feira, na Arena Condá, pela 25ª rodada do Brasileirão. E Leandro Damião assume sua parcela de culpa pelo resultado, depois de ter perdido um pênalti já nos acréscimos da segunda etapa.
Em entrevista após a partida, o centroavante admitiu que poderia ter “caprichado mais” na cobrança. Ressaltou, porém, que não errou de “sacanagem” e ainda ressaltou os méritos de Jandrei.
– Criamos muitas chances. O meu pênalti, o Jonatan. O Jandrei foi feliz de ter pegado o pênalti. Foi no último lance, também. Tentei desviar, e ele acertou o canto. Eu acho que o pênalti eu devia ter caprichado um pouco mais. Ninguém erra de sacanagem. Tentei caprichar. Eu consegui voltar bem, estava com dores nas costas – afirma o centroavante.
O camisa 9 foi além e ainda afirmou que o Inter criou chances e conseguiu ter uma boa atuação mesmo no campo rápido da Chapecoense. O atleta ressaltou também a postura da Chape em campo.
– Nós tentamos jogar, o campo rápido. A Chape jogou em cima. A gente criou. O Inter teve muito mais chances que a Chape. Mas não pode tirar os méritos. Queríamos chegar também. Agora, não tem o que fazer. É começar com o pensamento no Corinthians – disse o camisa 9.
Camilo, por sua vez, elogiou o crescimento da equipe com um a menos, após a expulsão de Víctor Cuesta, no lance do pênalti que deu a vitória à Chape. O meia, porém, disse que o Inter pecou na pontaria.
– A gente queria crescer e crescemos. Não soubemos aproveitar as oportunidades. O campeonato é difícil, Vamos seguir na batalha. Damião é o que bate, um dos que batem. O Jandrei está de parabéns. Fez dois milagres. Fez a defesa do jogo no último lance. Fomos melhores, não desistimos – disse.
Com a derrota nesta segunda-feira, o Inter perde a liderança do Brasileirão: é segundo colocado, com 49 pontos, um a menos que o novo líder, São Paulo. O Colorado volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Corinthians, às 16h, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Globo Esporte