“Segundo a diretoria do time, contas deixadas pela gestão passada e inadimplência de sócios dificultam orçamento para temporada 2023”

Na toca do Tubarão já está quase tudo pronto para o início de mais uma temporada, que traz também novos desafios.

A grama já está ficando no jeito para os meninos do Azulino iniciarem a pré-temporada e os quartos onde os atletas vão ficar estão sendo sanitizados. Mas para tudo isso, bastante dinheiro tem sido investido.

Os ares-condicionados instalados nos quartos também passaram por manutenção para garantir o bem estar dos atletas no CT.

O time criou essa semana uma vaquinha virtual para que o torcedor também possa contribuir com o pagamento dessas despesas. Até o fechamento desta matéria, R$ 441,00 já tinham sido doados pelos torcedores ao time através da conta virtual.

A realidade orçamentária do time é uma preocupação. Sem dinheiro, a participação do Azulino nas competições que tem para o ano que vem ficaria comprometida. E nem mesmo os sócios do clube têm cumprido com seu compromisso mensal – o que é um agravante da situação. “Chamamos os sócios para se recadastrar, e tem uma parcela de colaboração para eles ajudarem o clube. Nós estamos tendo despesas e não estamos tendo dinheiro para pagar”, disse uma fonte do time ao Portal Costa Norte, que ainda relatou que muitos sócios sequer realizaram esse recadastramento. Quem se torna sócio do time paga mensalmente R$ 50,00.

A diretoria ainda afirma que contas deixadas pela gestão passada pesam no orçamento do time – principalmente as relacionadas a acordos feitos com ex-jogadores por descumprimento de contratos.

A apresentação do elenco já acontece na próxima segunda-feira (05/11). Boa parte dos jogadores da temporada passada foram mantidos para esse novo momento do Parnahyba em competições nacionais, mas tem cara nova vindo aí, segundo a diretoria.