Sede da Agência Piauí Fomento(Foto:Paulo Barros)
Sede da Agência Piauí Fomento (Foto:Paulo Barros)

O órgão, neste ano, deve iniciar um processo de expansão para o interior em parceria com os municípios.

A Agência de Fomento do Piauí já liberou mais de R$ 11,5 milhões para fomentar pequenos negócios e a perspectiva é que até o fim do ano seja injetado, somente em Teresina, mais R$ 3 milhões. O órgão, neste ano, deve iniciar um processo de interiorização em parceria com os municípios para levar as oportunidades de crédito aos pequenos empreendedores de todo o Piauí.

De acordo com o diretor-presidente da Agência Piauí Fomento, Cesar Fortes, o papel da agência é apoiar os pequenos empreendedores que têm boas ideias, mas que não têm dinheiro para tocá-las. “Temos ajudado muitas pessoas com agilidade e boas taxas de juros. São empreendedores informais, microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, taxistas, fornecedores, piscicultores, produtores rurais, frotistas e profissionais liberais e outras atividades econômicas que procuram o apoio financeiro para enfrentar contratempos, superar dificuldades e vencer desafios”, comenta o diretor.

Para Cesar Fortes, a Piauí Fomento tem possibilitado a convivência com a crise, gerando negócios, emprego e renda. “O nosso plano é que essas linhas cheguem a todo o Piauí, por isso estamos organizando para que tenha nos municípios essa possibilidade facilitada de acesso às linhas de crédito. Em breve, teremos a Piauí Fomento inicialmente em cidades como Parnaíba, São João do Piauí e Oeiras”, revela o diretor-presidente.

Fonte: Ccom