Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Civil do Piauí cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, além de aplicar medidas cautelares diversas da prisão. As ações ocorreram em imóveis nas cidades de Teresina-PI, Timon-MA e Parnaíba-PI.

Os mandados foram expedidos pelo juiz da Central de Inquéritos de Teresina, no contexto da Operação “Intruso”. A operação investiga o crime de invasão de dispositivo informático majorado.

De acordo com as investigações, os alvos da operação teriam invadido uma plataforma digital e divulgado conteúdos privados em redes de aplicativos de conversa. A Polícia Civil do Piauí aproveitou a ocasião para esclarecer à sociedade que o acesso indevido a contas de redes sociais e aplicativos de conversa constitui crime, com pena prevista de reclusão de 2 a 5 anos.

A ação visa combater práticas criminosas no ambiente digital, protegendo a privacidade e a segurança dos usuários de plataformas online. A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a repressão a crimes cibernéticos e a proteção da sociedade contra atividades ilícitas na internet.