Após concluir as investigações sobre a morte do metalúrgico Lucas Sousa Rodrigues, no último domingo (16), a polícia confirmou que Francisco das Chagas Machado também conhecido como “Kiko” foi quem desferiu uma facada que matou o metalúrgico.
A confirmação veio após a análise das imagens do circuito interno, cedidas por uma empresa localizada no mesmo trecho onde o crime ocorreu, na Avenida José de Moraes Correia, Bairro Santa Luzia. Para a polícia ficou claro que quem aparece nas imagens e se aproxima do metalúrgico, que já estava ferido no chão, é Francisco das Chagas o “Kiko”.
Ainda de acordo com a investigação o acusado, teria se aproximado da vítima para esfaqueá-lo, saiu do local, e segundos depois retornou para se certificar de que Lucas estava morto. Na tarde de segunda-feira (17), policiais do Serviço Reservado da Polícia Militar comandados pelo Major Lucena prenderam Francisco. Na Central de Flagrantes o acusado negou participação, mas havia repassado informações suficientes para-o envolver no crime. O delegado Rodrigo Moreira não descarta que os outros três homens que foram presos horas depois do crime, sejam coautores da morte do metalúrgico.
Por: Tiago Mendes / Portal Costa Norte