Dois irmãos foram presos por volta das 22h de domingo (14/02) na Avenida de São Sebastião, no bairro Reis Veloso, em Parnaíba, acusados de assaltos com arma de fogo. Segundo o sargento da Polícia Militar Jesus Carvalho, ele e sua equipe faziam rondas no Bairro João XXIII, quando uma pessoa informou que havia sido vítima de assalto e repassou as informações sobre as características dos assaltantes, que estavam com arma de fogo e em uma moto Yamaha Crypton de cor branca. Que apareceram outras vítimas de uma dupla que tinha as mesmas características já citadas.

Os policiais começaram a observar a movimentação e conseguiram flagrar a dupla na moto Crypton na Avenida de São Sebastião, próximo ao balão do Bairro João XXIII. Com o auxílio da Força Tática foi possível interceptar os acusados próximos ao Parnaíba Shopping.  A dupla se tratava dos irmãos Mauro Lúcio Torquato da Silva, 21 anos, e Maurino Torquato da Silva, 19 anos de idade, ambos residentes no Bairro Piauí. Mauro Lúcio era quem conduzia a moto e não tem Carteira de Habilitação.

maurino torquanto da silva
Maurino Torquato da Silva
mauro lúcio torquato da silva
Mauro Lúcio Torquato da Silva

celulares

Após uma vistoria, foram encontradas com eles três pedras de crack, quatro aparelhos telefônicos, uma porção de maconha, R$ 38, comprimidos. Com Maurino Torquato estava um simulacro de pistola, no caso uma arma de brinquedo. A moto Yamaha Crypton de cor branca teve a placa verificada pelo Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN), OUO 5780 Parnaíba (PI), e ficou evidente que a placa é clonada. Se trata de um Ford/Fiesta HA 1.6L SE, modelo 2014, de cor branca, placas OUO 5780 Salvador(BA).

arma de brinquedo

moto apreendida

placa

Diante dos indícios, a dupla foi levada para a Central de Flagrantes. Uma das vítimas disse que estava na companhia de amigos quando um dos assaltantes colocou arma em sua cabeça e exigiu os celulares de todos. O pai de um adolescente de 14 anos disse que seu filho estava na rua perto de casa quando foi abordado e teve seu celular roubado. Todas as vítimas reconheceram os irmãos como sendo os autores dos roubos.

Por Daniel Santos