Ronaldo e Airton foram presos e conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba.
Ronaldo e Airton foram presos e conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Os irmãos identificados por Ronaldo Santos da Silva, de 27 anos, e Airton da Silva Silveira, de 20 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (28/01) por volta das 18h30min na Rua G, no Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, nas proximidades do local conhecido como “Barreiro”. Com eles, a Polícia apreendeu duas armas de fogo com munições.

Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição motorizada da Força Tática, composta pelo Cabo Silveira, e Soldados Pereira e Costa Filho, estava realizando rondas de rotina pelo citado bairro quando percebeu três homens na calçada de uma residência em atitude suspeita. Com a aproximação dos Policiais, eles ainda tentaram se dispersar, mas acabaram sendo capturados com um revólver calibre 38 com 11 munições intactas e um revólver calibre 32 com três munições intactas.

Além dos dois irmãos, um adolescente de 16 anos estava no local e acabou sendo apreendido para averiguação, mas foi liberado em seguida. No local, a PM ainda apreendeu quatro facas e um canivete. Os acusados foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. Na delegacia eles afirmaram que já andam armados há algum tempo somente para defesa pessoal.

irmaos_presos02

Por Kairo Amaral