Parnaíba vai sediar o IX Prêmio da Associação de Magistrados Brasileiros e o homenageado é um ilustre cidadão piauiense, o ministro Evandro Lins e Silva. O prêmio tem como objetivo o reconhecimento de iniciativas no jornalismo brasileiro que contribui no trabalho do Judiciário e promova a valorização da Magistratura, com destaque para sua função social.
A premiação acontece no dia 18 de outubro em Parnaíba, véspera do aniversário do Piauí. Na oportunidade, a cidade terá vários eventos incluindo a festa de premiação. No mesmo calendário de programação será realizado um encontro empresarial desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com o poder público. “Será um grande encontro e fará parte do calendário de programação de eventos do aniversário do Piauí, nada melhor do que homenagear um ilustre piauiense, um dos maiores de todos os tempos”, disse o governador Wilson Martins.
Serão premiadas nove categorias: Mídia Impressa, Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo, Mídia Regional, Assessoria de Tribunais, Especial Patrícia Acioli – Combate ao Crime Organizado e Segurança de Magistrados e dos Fóruns e Fotojornalismo. Para homenagear o jurista piauiense, Parnaíba vai instalar uma cidade judiciária, o complexo judiciário Evandro Lins e Silva terá 55 mil metros quadrados. “A ideia é que o setor judiciário da região, em todas as esferas, funcione no complexo, assim todos poderão usufruir com conforto e comodidade dos serviços da justiça na cidade”, disse o prefeito Florentino Neto.
Até o momento já aderiram ao projeto o Ministério Público Estadual, as Justiças Federal e Estadual, além da Justiça do Trabalho e o Fórum do Tribunal de Justiça. Nesta edição, como prêmio, será distribuído um total de 18 passagens aéreas e 18 hospedagens (vencedor e acompanhante) para destinos nacionais e internacionais.
Fonte: piaui.pi.gov.br