Após a morte de Jayson de Oliveira Lima, de 12 anos idade, na última sexta-feira (05/05), a Polícia Militar intensificou a presença ainda mais na região. O assassinato aconteceu por volta das 21h30 na Rua Evangelina Rosa, Bairro Ilha de Santa Isabel, em Parnaíba. O garoto ainda correu e pulou para dentro do muro de uma igreja evangélica para se refugiar; mas foi atingido no peito e morreu. Sua mãe, a senhora Ana Helena de Oliveira Veras, disse que soube em casa por um amigo de seu filho, que lhe informou que Jayson estava caído.

Além de Jayson baleado, Ana Helena relatou que um compadre seu foi baleado nas costas e na coxa direita; mas se recupera. Já uma mulher foi alvejada de três tiros e busca por cirurgia fina para uma bala ainda alojada a altura do ombro.

Ana Helena informou que seu filho estava muito contente por poder participar do grupo de bumba-meu-boi; pois era um desejo seu, era um bom menino na escola e em casa. Segundo, ela, a alegria de seu filho já indicava despedida. Diante disso, anseia que a justiça seja feita. A polícia segue com investigações e os militares intensificaram a presença no lugar.