João Lucas (Daniel Rocha) assumirá os negócios da família nos próximos capítulos de “Império”. Depois que José Alfredo (Alexandre Nero) passar mal e for hospitalizado, o playboy irá para a empresa e dará ordens nos funcionários.

Tudo começará quando o Comendador tiver uma queda no nível de glicose no sangue e desmaiar em casa. Ele será rapidamente levado ao hospital. José Pedro (Caio Blat) e Maria Clara (Andréia Horta) acompanharão o pai. Lucas ficará no apartamento e será incentivado por Du (Josie Pessoa) a tomar uma atitude:

– Seguinte, teu coroa teve um troço e foi parar no hospital, teus irmãos estão lá para ter notícias e tua mãe apagou geral por causa de um sossega-leão. Tu vai ficar deitado sem fazer nada?

– Se está achando que eu devia ir para o hospital, nem fala. Detesto essas paradas. Vou ficar aqui no meu quarto, valeu?

– Estou falando é da empresa. Se liga, cara. Alguém tem que estar lá para tomar conta daquele império todo. E só sobrou você, meu irmão!

Lucas se espantará com a ideia da amiga a princípio, mas logo se animará e seguirá para a sede da Império das Joias. Chegando lá, ele saberá que o ourives está à procura de Maria Clara para que ela aprove o acabamento das peças da nova coleção.

– Pode meter bronca no teu trampo, eu me responsabilizo – ordenará o playboy.

– Desculpa, mas a sua irmã é quem deve… – responderá o funcionário, que será interrompido.

– Seguinte, mesmo que não pareça, também sou dono dessa parada toda. Faz o que eu disse!

O ourives tentará argumentar, mas Lucas voltará a afirmar que se responsabiliza por tudo. Em seguida, ele tentará entrar no escritório do pai, mas encontrará a porta fechada. Ele rapidamente acionará a secretária e entrará, acompanhado por Du. A funcionária perguntará de quem se trata e levará um fora.

– Sou a secretária dele. Não fica aí me olhando atravessado e se liga: os tempos mudaram e as secretárias também. Não se fazem mais como as do seu tempo… – responderá a jovem.

Na sala, Lucas sentará na cadeira do empresário e será elogiado pela amiga:

– ‘Léki’, tu mandou benzão lá fora, botou maior moral.

– Fiz o que a minha irmã faria. Aquele maluco é das antigas aqui, por isso assumi a responsa.

– Se tu não viesse, ele ia ficar sem fazer nada, sacou?

– Beleza, mas e agora? O que eu faço?

– Manda! Tu nasceu para isso, para mandar, só precisa se ligar! – dirá Du, deixando o amigo eufórico.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com