Foi tentando segurar as lágrimas que o Senador João Vicente Claudino confirmou a desistência da candidatura ao Senado, durante coletiva com a imprensa na sede do PTB. Na mesma ocasião, ele anunciou o nome de Elmano Férrer para ocupar o seu lugar na chapa majoritária de oposição.
A justificativa dada pelo ex-pré-candidato ao Senado foi a família. João Vicente ainda citou um pedido do filho, que teria reforçado a sua escolha. “Ele disse que queria que eu fosse candidato a governador, porque então ficaria em Teresina e não em Brasília”, disse JVC, sorrindo.
Ao anunciar o nome do ex-prefeito de Teresina para substituí-lo, o senador reforçou que a chapa permanece unida. “A candidatura de Elmano é a candidatura de João Vicente”, disse.
Representantes da coligação PT/PP/PTB estavam ao lado do Senador, como Ciro Nogueira (PP), Wellington Dias (PT) e Margarete Coelho (PP), em sinal de apoio à sua decisão. “Meu governador é Wellington Dias, minha vice é Margarete Coelho e meu senador é Elmano Férrer”, concluiu João Vicente, convidando a todos para estarem presentes na visita de Lula ao Piauí.
Fonte: Portal O Dia