Com Enrico, seu personagem em Império, Joaquim Lopes garante que só tem uma coisa parecida: “Sei cozinhar. Só isso que eu tenho dele”, conta, rindo. Além de prendado na cozinha, o ator conta que é um cara de família. Pé no chão, ele dispensa o rótulo de artista famoso. “Cresci com meu pai falando que todo mundo vai para debaixo da terra. Essa coisa de fama e sucesso é tão ilusória que nem penso nisso. Tento levar minha vida normalmente. Tenho a minha privacidade e sou um cara reservado. Não acredito em fama.”
Joaquim se derrete ao falar do sobrinho Antônio, de 6 anos, filho de seu irmão. “Tanta gente me inspira. Meu pais são pessoas incríveis. Meu pai tem 81 anos e a minha mãe, 76. Eles estão juntos até hoje e têm alegria de viver. Acho que me inspiro na vivacidade deles. Os dois são muito noveleiros. Poder dar um retorno ao investimento que eles fizeram quando eu era moleque é a coisa que me deixa mais feliz com a minha profissão. Quem me incentivou a ser ator foi minha mãe. Meu sobrinho me inspira também. Ele é demais”, diz Joaquim, nos bastidores do Mais Você.
Não é só na TV que Joaquim manda bem. Craque com as panelas, o ator gosta de variar no cardápio. “Não tem um prato que eu faça sempre. Depende do dia. Espero para ver o que meu estômago pede. Já pensei em ter meu restaurante, mas tem que ter tempo, estar presente. A curto prazo não está nos meus planos, mas a longo, sim”, planeja Joaquim.
Se na trama das 9 o Enrico já aprontou todas, nas ruas, Joaquim comemora o carinho do público. “Acho que todo mundo estava esperando essa virada. Desde o começo, sempre recebi muito carinho nas ruas. Acho que é porque eu sempre deixei muito clara a minha opinião sobre tudo o que o Enrico fazia. As pessoas conseguiram diferenciar”, vibra o ator, que confessa seu pecado: “Ansiedade”.
Fonte: Gshow