A última partida entre Piauí e Náutico foi há 29 anos. Pelo Campeonato Brasileiro de 1986, o Timbu perdeu por 1 a 0. Nas últimas décadas com participações restitas ao Estadual, o time piauiense sumiu de cena. O que o faz ser um adversário completamente desconhecido para o elenco alvirrubro. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, no estádio Albertão, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Nordeste.
Titular absoluto da lateral direita do Náutico neste início de temporada, David é um dos que não conhecem absolutamente nada do adversário. Ele vem conversando com o lateral-esquerdo Piauí, o próprio nome já diz tudo, para pegar algumas dicas. Poucas, na verdade.
– Não sei de nada, sendo sincero. Só sei que lá faz um calor danado (risos) e que o campo é bem grande. Ele só falou isso, basicamente, mas falou e muito do calor.
Outro que desconhece completamente até a cidade é o zagueiro Elivelton. De volta ao time após se recuperar de uma lesão na coxa, ele jamais esteve no estado.
– Rapaz, eu não sei nem onde fica o Piauí direito. Nunca fui lá, nunca joguei lá. Mas espero
conhecer fazendo uma boa partida e saindo de lá com a vitória. Nosso time está precisando.
Fonte: Globo Esporte