Na manhã deste quarta-feira, a Joalheria Fátima Rios, localizada na Rua Marquês do Herval, no centro da cidade, de propriedade da senhora Maria de Fátima Rios, foi assaltada por três homens. Entre os acusados um adolescente de 16 anos.
Como informou o segurança da joalheria, Roberto Falcão, os assaltantes chegaram ao local de forma violenta, onde efetuaram um disparo contra o mesmo. O tiro foi em direção à sua perna, mas uma bateria de relógio que estava dentro de uma pochete presa à sua perna o salvou do ferimento.
De acordo com a proprietária da loja, dois dos acusados adentraram o estabelecimento comercial em posse de um revólver e apontou a arma para a comerciante dando voz de assalto. Além disso, o menor agrediu a empresária com tapas no rosto. Os assaltantes roubaram várias peças da joalheria e apreenderam fuga.
O tenente-coronel Raimundo Souza, disse que a guarnição em patrulha rotineira pelo centro da cidade foi avisado de um assalto. A equipe policial saiu em captura dos três assaltantes que fugiram em uma motocicleta Fan vermelha, placa NIE 1944, mas foram capturadas em uma rápida ação da Polícia Militar.
O terceiro acusado ainda não foi identificado pela PM, mas a polícia continua em diligências no intuito de captura-lo. Os dois presos, Johnny Panela e o menor de iniciais G.A.S.J foram encaminhados para a Central de Flagrantes onde se encontram à disposição da justiça.
Na chegada dos acusados à delegacia, familiares da empresária, revoltados com a ação dos assaltantes quiseram agredir os assaltantes, mas foram impedidos pelos policiais.
Informação
Johnny Panela havia fugido da Penitenciária Mista de Parnaíba no dia 22 de julho. Ele serrou duas barras de ferro da cela 14, ala 02, onde estava recluso, e para isso, utilizou uma corda improvisada de lençóis e ajuda externa para empreender fuga. Ele estava preso há dois anos.