José Alfredo (Alexandre Nero) partirá para cima de José Pedro (Caio Blat) nos próximos capítulos de “Império”. Depois de demitir o filho, o comendador será ameaçado e não deixará barato.

A confusão começará quando o empresário convocar uma reunião familiar para anunciar a saída de José Pedro.

– Você não pode me tratar como se eu fosse só seu empregado. Sou um dos herdeiros da Império! – reagirá o executivo.

– O único dono da empresa sou eu, e até a minha morte você é meu empregado, sim! Mas não fique preocupado, todos os seus direitos serão pagos.

O executivo questionará como isso será feito, já que a empresa enfrenta sérias dificuldades financeiras. José Alfredo dirá que o filho é um dos culpados pela situação, pois desviou parte do salário dos empregados e roubou os pedaços do diamante rosa dos irmãos para vender. José Pedro garantirá que só tomou essa atitude para salvar os negócios, mas Maria Clara (Andreia Horta) desmentirá o rapaz e revelará que o dinheiro iria para Danielle (Maria Ribeiro).

Maria Marta (Lilia Cabral) reclamará que a filha está usando o momento para chamar a atenção do pai e voltará ao assunto inicial. Ela dirá que não aceita a demissão e lembrará que tem direito a voto. A milionária prometerá convencer outros membros da diretoria.

– Ai de você se fizer isso, e coitado daquele que votar contra a minha vontade! – responderá o comendador.

José Pedro ficará arrasado e sairá da sala. Amanda (Adriana Birolli) irá atrás dele. Ela afirmará que não vai desistir do casamento apesar de tudo.

O Comendador ouvirá a declaração de Amanda e dirá::

– Pois vai fazer um péssimo negócio. Vai casar com um ladrão, vagabundo, que sempre quis tirar vantagem de tudo e de todos, que não passa de um invejoso, incompetente, protegido da mamãe. E, como provou enquanto esteve casado com Danielle, vai ser um péssimo marido.

– Você está cometendo o maior erro da sua vida ao me tratar assim! Vou fazer você se arrepender de não ter morrido de verdade! – ameaçará o filho recém-demitido.

O milionário partirá para cima de José èdro e todos tentarão apartar. Marta defenderá o filho e perguntará o motivo de o marido tratá-lo com indiferença.

– Ele não puxou a mim! É fraco! – dirá o comendador.

– Fraco, não: diferente de você. E dou graças a Deus por isso! – retrucará o executivo, que será novamente agredido pelo pai, mas acabará salvo pelos outros presentes e a briga se encerrará.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com