Vindo de São Paulo Daniel Ribeiro Silva, 22 anos, foi preso por volta das 17h30 desta terça-feira (06/06) no Bairro Nova Parnaíba, em Parnaíba, após fugir com um carro Fiat / Uno Vivace, de cor prata, placas PIM 9580 Parnaíba (PI) roubado. Segundo a delegada Maria de Jesus, a proprietária do veículo disse que estava com sua mãe no centro de Parnaíba para uma consulta médica e saiu do veículo por volta das 15h30.

carro recuperado

Neste momento um jovem de camisa azul e boné anunciou o assalto e fugiu com o carro. Uma equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), coordenada pelo delegado Igor Gadelha, realizou investigações e conseguiu flagrar o carro roubado no Bairro São Vicente de Paula. Daniel Silva estava com o veículo estacionado e fugiu ao ver a polícia. O carro foi interceptado no cruzamento das ruas Josias de Moraes e Floriano, Bairro Nova Parnaíba.

Quando os policiais seguiam rumo a Central de Flagrantes foram interceptados por uma guarnição da Polícia Militar comanda pelo Cabo Paixão; pois os militares também estavam em cima do caso. Policiais militares e civis se reconheceram e foram para a delegacia. Daniel disse que não roubou nenhum carro e que comprou no valor de R$ 450,00. No entanto, a dona do veículo reconheceu o acusado, seus trajes, boné e uma tatuagem na perna, sem apresentar dúvidas.

Daniel Silva negou ter participação no roubo e disse que sabia ser o veículo roubado, mas queria passear com namorada para impressioná-la; porém a polícia atrapalhou. Alegou que não ia entregar o autor do assalto para não se prejudicar. Questionado sobre seus antecedentes criminais disse que já foi preso em São Paulo por crimes como roubo, assaltos tipo saidinho de banco.  Quanto a autoria do crime, a delegada Maria de Jesus disse que o acusado mente por ter sido reconhecido pela vítima.

Daniel Ribeiro Silva

Daniel ainda perguntou se se saiu bem na entrevista, se foi boa. Os policiais fizeram uma vistoria no carro para encontrar a arma de fogo, mas descobriram que o jovem blefava mais uma vez. A delegada Jesus disse que o acusado acreditou que poderia chegar em Parnaíba praticando crime sem ser responsabilizado e foi autuado por roubo qualificado.

vistoria no carro

Por Daniel Santos