A família da jovem Maria da Luz Barros, 18 anos, conhecida como “Malú”, natural do município de Pedro II, que havia desaparecido na madrugada da última segunda-feira (23), da casa de parentes em Luís Correia, buscou durante todo o dia de ontem (24), pelo paradeiro da adolescente, que tem problemas mentais.
Malú aproveitou um descuido de familiares para fugir de casa e segundo informações da família foi até a praia. Familiares tiveram informações acerca do provável local onde se encontrava a moça.
A tia de Maria da Luz, a senhora Teresa Alves da Silva, disse que após o desaparecimento nas primeiras horas da manhã, parentes buscaram junto a polícia do município, auxílio para encontrar a jovem.
Logo no início da noite, informações deram conta de que um homem teria encontrado a jovem na beira da praia e a teria levado para sua casa. A partir de então começou a preocupação da família, já que estes não sabiam de quem se tratava.
Ainda na terça-feira, a família comunicou a equipe da TV Costa Norte que a moça havia sido devolvida para o seu lar. O tenente Vilmar Pereira, com uma equipe de policiais militares lotados na CIPTur (Companhia Independente de Policiamento Turístico) destacou que a guarnição da polícia realizou diligências durante todo o dia em busca de Malú.
No seu retorno, a jovem Malú disse que o homem com quem estava se chamava “Alessandro” e que este teria colocado roupas na mochila e estaria levando a jovem para viajar, quando recebeu um telefonema e retornou. A família declarou alívio com o aparecimento de Maria da Luz.