Jovem é assassinato após quase ser degolado por desafetos por volta das 19h deste domingo (31/07) na Rua Menino Jesus de Praga, Bairro Frei Higino, em Parnaíba. A Polícia Militar, através de uma guarnição do Moto Patrulhamento, comandada pelo sargento Gilson Alves, tendo como patrulheiros o cabo Paixão e o soldado Hilton, foi informada do homicídio.
Quando os policiais chegaram ao local encontraram Francisco Adaílson de Pinho, 25 anos, conhecido “Loirin”, morto com vários golpes e com o pescoço quase degolado. Este teria fugido quando estava sendo agredido e caiu com o violento golpe no pescoço e morreu instantes depois.
Um homem, que não teve a identidade revelada, não obedeceu aos policiais que solicitaram a todos para que se afastassem, a fim de que o local fosse isolado e preservado. Segundo, os policiais, o homem foi agressivo e desobediente de maneira que foi detido.
O capitão da Polícia Militar Antônio Aragão disse que não foi encontrado nenhum objeto que possa ter sido utilizado no assassinato e as pessoas afirmavam que não viram nada. O cabo Paixão disse que algumas pessoas expuseram que houve ingestão de bebida alcoólica antes do assassinato. Informações chegaram a polícia de que várias pessoas tiveram participação no crime. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica e Científica do IML de Parnaíba, coordenada pelo perita Marcela Sampaio, realizou a perícia e o corpo foi removido.
Por Daniel Santos