Um jovem foi baleado dentro de casa durante uma tentativa de homicídio na noite de quarta-feira (12), no povoado Camurupim, zona rural de Luis Correia (PI), no litoral do Piauí. A Polícia Militar foi acionada durante rondas, no Cajueiro da Praia (PI) e seguiu até o endereço informado.

Segundo o relato da mãe da vítima, dois homens chegaram à residência usando capacetes, balaclavas e camisas de manga longa. Eles teriam perguntado pelo jovem de 26 anos, de iniciais P. H. S. N., que estava no banheiro. Mesmo após serem orientados a retirar os capacetes, os suspeitos permaneceram com o rosto coberto.

Ainda conforme o relato, os homens disseram que precisavam falar com o jovem para realizar um serviço em um telhado. Quando o jovem apareceu, um dos suspeitos teria sacado uma arma de fogo e efetuado disparos. A vítima foi atingida na região da perna e da virilha.

Os dois homens chegaram a pé até a residência e deixaram uma motocicleta a cerca de 50 metros do imóvel, na entrada de um beco. Até o momento, não há informações sobre a identidade dos suspeitos ou sobre a motivação do crime.

Após os disparos, familiares levaram a vítima para Parnaíba, onde ele recebeu atendimento no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Segundo a Polícia Militar, o jovem estava aparentemente estável e sem risco iminente de morte.

Durante a ocorrência, os policiais encontraram um projétil intacto na residência, que foi recolhido e encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis. O caso deverá ser investigado pelas autoridades policiais.