O pedreiro Edineudo Vasconcelos dos Santos, 23 anos, mais conhecido “Edinho”, foi assassinado a tiros por volta das 20h de sábado (20/05) na Travessa Lucídio Portela, Bairro Frei Higino, no trecho conhecido como Planalto Tremembés, em Parnaíba. Segundo o sargento Genivaldo Valente, dois homens em uma moto Pop de cor branca chegaram e efetuaram os disparos.
O homem foi atingido com três tiros no rosto e outro no ombro. O proprietário do mercadinho, onde aconteceu o crime, o senhor Antônio Fábio Vilar dos Santos, 38 anos, também foi atingido com um tiro de raspão nas costas, na região lombar. Ele estava sentado estudando como foi surpreendido com o balaço.
Segundo o delegado Eduardo Aquino, o homem foi assassinado, possivelmente, por acerto de contas com tráfico de drogas, inclusive já havia sido preso por furto. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico Científica, chefiada pelo perito criminal Chanxelley Brandão, realizou a perícia no local e recolheu dois projeteis. O corpo foi removido.
Por Daniel Santos