A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) e do Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea com o apoio da Gerência de Polícia do Interior (GPI), apreendeu, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (29/12), cinquenta e oito tabletes de substância análoga à maconha no Terminal Rodoviário da cidade de Parnaíba (PI). O entorpecente estava sendo transportado em um ônibus da empresa Guanabara, que vinha da cidade de Chapadinha no Maranhão (MA), por uma mulher identificada como Renata Mendes Silva, 22 anos, natural de Almeirim (PA), que foi conduzida à Central de Flagrantes e autuada em flagrante pelo crime do Art. 33 da lei 11.343/2006 (tráfico de drogas).

A referida apreensão é o resultado de abordagens de rotina por parte da Polícia Civil, que visam reprimir a entrada de entorpecentes no litoral piauiense. No presente caso, durante toda a madrugada, foram abordados vários ônibus, advindos dos mais diversos lugares, culminando na retirada de circulação de toda essa droga, evitando, assim, que vultosa quantidade de entorpecente abastecesse o litoral durante as festas de fim de ano.

Renata Mendes Silva

maconha

A DHTL ressalta que as investigações continuarão no sentido de que sejam identificados outros envolvidos com o presente crime, bem como reforça seu compromisso de combate aos homicídios e tráfico de drogas na cidade de Parnaíba e, para isso, solicita apoio para que a população denuncie crimes de forma anônima através do link:

bit.ly/denunciapcphb

Tal medida tem surtido efeito e trazido grandes benefícios à sociedade com a realização de várias prisões pela Polícia Civil na cidade de Parnaíba. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

Com informações da Polícia Civil de Parnaíba