O jovem caseiro Dárcio Rodrigues dos Santos, de 23 anos, está sendo acusado da polícia de ter espancando e estuprado João Victor dos Santos Sousa, de 09 anos, em uma casa de praia, no bairro Coqueiro da Praia, em Luís Correia, litoral do Piauí, e depois arrastado o corpo, sem vida, do menino para a beira do mar por volta das 06h desta quarta-feira (03).
Segundo Francisco Antônio dos Santos, padrasto do menino, a criança tinha manchas de espancamento no corpo e uma perfuração no peito direito. A tia do menino, Madalena dos Santos Sousa, disse que viu Dárcio Santos com seu sobrinho na noite na anterior. O corpo do menino foi levado pelo policial Robinson Castilho para o posto do IML de Parnaíba.
O major Pacífico, comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico, a CIPTUR, disse que o caso seria investigado para comprovação das causas da morte. Dárcio Rodrigues dos Santos foi retirado no local porque a população estava ameaçando linchá-lo. Depois foi levado da delegacia de Luís Correia para a Central de Flagrantes em Parnaíba para autuação, pois as pessoas estavam revoltadas e tumultuavam. Dárcio disse que não matou e declarou que havia bebido na noite anterior, ficou muito embriagado; mas não a ponto de tamanha agressão.
Fotos: Daniel Santos