Felipe Pereira Coutinho, 24 anos, foi baleado por volta das 15h de sábado (02/11) em um bar no Porto dos Tatus, município de Ilha Grande (PI). Indivíduos, em torno de seis, chegaram efetuando disparos de arma de fogo e acertaram Coutinho (foto acima do Portal do Catita), assim como seu irmão e um policial penal.
Felipe Coutinho, que seria alvo dos criminosos, foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA); mas morreu antes de chegar à unidade. Felipe Pereira Coutinho já foi preso no início da noite de domingo (20/12/2020) com porte ilegal de arma de fogo municiada, durante uma abordagem de rotina da Polícia Militar. Já no último sábado estava bebendo com colegas ao ser surpreendido por um bando armado que o assassinou.
Em seguida, a Polícia Militar conseguiu prender quatro homens, apreender um adolescente de 17 anos e o carro utilizado no crime, além de drogas e objetos concernentes ao tráfico. Ainda segundo a Polícia Militar, os indivíduos haviam soltados fogos após a morte de Felipe Coutinho como forma de comemorar.