Benício Miranda Melo, 21 anos de idade, foi alvejado a tiros e morreu por volta das 09h desta quarta-feira (17/05), na Avenida Barramares, no Bairro Coqueiro da Praia, em Luís Correia, litoral do Piauí.

Segundo o major Inácio Delgado, comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar Piauí Atalaia, Benício estava limpando na rua quando foi surpreendido por quatro indivíduos em duas motocicletas e o executaram. Os autores do crime fugiram tomando rumo ignorado.

Uma equipe do Departamento Regional de Polícia Técnico Científica, coordenada pelo perito Paulo Pinheiro, realizou a perícia no local e recolheu cinco estojos deflagrados de munição ponto quarenta.

Segundo o perito Paulo Pinheiro foram encontradas quatro perfurações de tiros. Sendo duas na cabeça e duas no tórax. Há possiblidade, segundo o Perito, de que um tiro tenha transfixado o crânio e foi um tiro na região do coração e outro logo a baixo. Benício Miranda morava no povoado Mexeriqueira, zona rural de Luís Correia. A Polícia Civil investiga as causas do crime. O corpo foi removido pelo IML.