Dois catadores de lixo se envolveram em uma briga por volta das 15h30 desta sexta-feira (22/09), no aterro sanitário, localizado na BR-402, em Parnaíba. A vítima fatal é Ezequiel Moraes de Oliveira, 18 anos, e Luiz Felipe Sousa da Conceição, 23 anos, é o acusado de ser autor do homicídio.
Segundo o tenente Madislan Silva, os dois se envolveram em uma briga por conta de material reciclável, pois ambos estavam trabalhando no lixão. Felipe Conceição ficou ferido e foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Outras pessoas tentaram também levar Ezequiel Oliveira, mas ele morreu antes da saída do aterro sanitário.
A perita criminal Marcela Mesquita informou que há seis perfurações do lado esquerdo do pescoço do Ezequiel. O senhor Márcio Oliveira, pai de Ezequiel, entrou em desespero quando viu seu filho morto. Disse que os dois já tinha uma rivalidade. O corpo do jovem foi removido. Quando Luiz Felipe deu entrada no HEDA, foram encontradas drogas em seu bolso.
A Polícia Militar conduziu o acusado para a Central de Flagrantes pelo crime de homicídio, já no início da noite. Luiz Felipe disse que estava muito bêbado e agrediu Ezequiel Oliveira por ter vendido plásticos seus por R$ 25,00. Informou que durante a briga havia mais duas pessoas que o agrediram, portanto, quatro homens envolvidos na briga.
Por Daniel Santos e Leno Childes