A Polícia Militar desarticulou uma venda de drogas por volta das 10h desta terça-feira (16/05) na Rua Pedro Machado de Morais, no Bairro Planalto, em Parnaíba. O local estava sendo monitorado pelo Serviço Reservado do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí, quando uma guarnição da Força Tática, comandada pelo sargento Fabriciane Monteiro, chegou e a abordagem foi realizada.

Segundo o sargento Fabriciane, Antônio Aírton Alves Pereira, 25 anos, jogou drogas na privada; mas foi impedido de puxar a descarga. Tratavam-se de 19 pedras de crack e duas porções maiores da mesma substância. Ainda foram encontrados pouco mais de R$ 30, aparelhos celulares, e câmeras de segurança. Conforme o Serviço Reservado, eram monitoradas as pessoas que se aproximavam e era dado acesso aos usuários de drogas que procuraram pela mercadoria ilícita.

grupo preso

Foi preciso uma intervenção rápida para assegurar o flagrante. Além de Airton Pereira, estavam na casa Botinas Nascimento dos Santos e Marcelo Augusto Nascimento Sousa, e todos foram levados para a Central de Flagrantes. Aírton ficou conhecido da polícia depois que baleou o sargento Clistenys Meneses na perna esquerda, no dia 06 de janeiro de 2013, quando saiu de uma boca de fumo e foi perseguido pela polícia. Segundo a Polícia Militar, na residência onde foi encontrada a droga, funciona um brechó para disfarce do comércio ilegal de entorpecentes.

Antônio Aírton Alves Pereira Antônio Aírton Alves Pereira

Botinas Nascimento dos Santos

Botinas Nascimento dos Santos

Marcelo Augusto Nascimento SousaMarcelo Augusto Nascimento Sousa

cameras crack

Por Daniel Santos