Francisco José da Silva Veras, o Laguim (Foto: Divulgação)

O juiz de direito da zona eleitoral de Luis Correia – PI, Dr. Júlio Cesar Menezes Garez, julgou na terça-feira, (11), a ação de investigação de judicial eleitoral de nº 242.50.2012.6.18.0091, ajuizada pela candidata a prefeita pelo PSB, Vânia Ribeiro, contra o candidato do PTB, Francisco José da Silva Veras, o Laguim, pelo deste ter aido flagrado e gravado em celular sua entrega a eleitora de nome Silvana Rodrigues de Lima, de uma bomba dágua em troca de seu voto e de sua família.

A decisão do juiz foi pela cassação do registro das candidaturas de Francisco José da Silva Veras (Laguim) como candidato a prefeito municipal de Cajueiro da Praia – PI, e de Francisco Rocha de Oliveira como candidato a vice-prefeito.

Além disso, o juiz condenou o candidato Laguim ao pagamento de uma multa no valor de R$ 25 mil reais e mais 08 anos sem poder concorrer a um mandato público (inelegibilidade). cabe recurso.

Cópia da decisão judicial

 

Departamento jurídico da candidata Vânia Ribeiro – autores do processo que culminou a cassação do candidato da situação, Laguim . Advogados Lisandro, Leandro e Jorge Henrique.

Fonte: Portal do Catita