O Juiz eleitoral Sandro Elano, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu direito de resposta de três minutos a favor do candidato do PT ao Governo do Estado, Senador Wellington Dias, no programa de rádio e TV do horário eleitoral gratuito, do candidato do PMDB à reeleição, Zé Filho.
A advogada da coligação ‘A vitória com a força do povo’ encabeçada por Wellington Dias, Andréia Araújo disse que o direito de resposta foi concedido por Sandro Elano em virtude de um trecho exibido na propaganda eleitoral de Zé Filho dizendo que a presidente Dilma Rouseff e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, ambos do PT, tinham proibido Wellington Dias de usar a imagem deles e de se referir a eles na campanha eleitoral.
“O juiz eleitoral concedeu o direito de resposta porque alegamos que a afirmação era inverídica”, declarou Andreia Araújo.
O juiz concedeu os três minutos de direito de resposta a favor de Wellington Dias nos últimos programas de Zé Filho no horário eleitoral gratuito, na quarta e na quinta-feira. Sendo que serão veiculados um minuto de direito de resposta no programa da tarde de quarta-feira, um minuto no programa da noite de quarta e um minuto de direito de resposta no programa da noite de quinta-feira.
A coligação de Wellington Dias ainda vai pedir mais direitos de resposta no programa de Zé Filho nos últimos dias da campanha.
Fonte: Meio Norte