Foto: Divulgação

A Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva de sete dos oito acusados de envolvimento na morte do jornalista Décio Sá. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Segurança Pública, Aluísio Mendes, no início da tarde desta quinta-feira (19).

As prisões foram decretadas porque a justiça piauiense acredita que as sete pessoas também estejam envolvidas na morte do empresário Fábio Brasil, em Teresina.

Dos envolvidos na execução de Décio Sá, o único que não teve a prisão decretada no Piauí é Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Buchecha, que teria sido o agenciador do pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva. Segundo Mendes, os mandados foram expedidos para Jhonatan de Sousa Silva, Gláucio de Miranda Carvalho, José de Alencar Miranda Carvalho, Airton Martins Monroe, José Raimundo Sales Charles Júnior, o Júnior Bolinha e Fábio Aurélio Saraiva Silva.

Mesmo com as prisões decretadas em outro Estado, os suspeitos continuam presos em São Luís. “Eles não serão recambiados. Todos continuarão detidos aqui no Maranhão até que seja concluído o inquérito do Caso Décio”, finalizou.

Fonte: Proparnaíba