Durante solenidade de assinatura da ordem de serviço para elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico do Piauí e lançamento do Programa Mais Viver Semi-árido nesta terça-feira (07), no Palácio de Karnak, o vice governador Zé Filho reforçou a importância desses projetos para o real desenvolvimento do Estado.
“A elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico do Piauí é um plano grandioso. É disso que o Piauí precisa para o seu verdadeiro desenvolvimento. É o planejamento estratégico que nos precisávamos pensar em um Piauí melhor e mais desenvolvido daqui pra frente. O governador Wilson Martins esta dando um grande passo com a elaboração desse documento que vai nos dar um rumo para o desenvolvimento do Piauí em longo prazo”, afirmou.
O vice governador Zé Filho, que também é presidente da Federação das Indústrias do Piauí e representa 27 sindicatos patronais, com mais de 500 indústrias filiadas, defende a elaboração desse documento para o Piauí ter um desenvolvimento industrial e econômico planejado.
O Governador Wilson Martins fez corro com seu vice. “O nosso vice governador falou de forma bem enfática do que se trata esse projeto, um projeto de Estado, que irá mostrar os caminhos que o Piauí deve construir para desenvolver-se estrategicamente e com sustentabilidade”, definiu.
O PDE será elaborado pela Diagonal Empreendimentos, vencedora da licitação e uma das empresas de maior destaque no mercado atualmente. O investimento é de R$ 5,4 milhões e terá como foco nove segmentos da economia estadual. A partir desses nove itens serão detalhadas potencialidades e oportunidades nos 11 territórios de desenvolvimento do Estado. O prazo de confecção do estudo é de um ano.
O programa Mais Viver Semi-árido será conduzido pela EMATER e SDR e atuará no polígono da seca para resolver o problema da seca nos municípios piauienses.