Foto: Terra

Em jogo emocionante, marcado por reviravoltas no placar e um pênalti perdido por Luís Fabiano na primeira etapa, Cruzeiro e São Paulo empataram por 3 a 3 no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), na abertura da 28ª rodada do Brasileiro, nesta quarta-feira.

Apesar da grande partida, as duas equipes prolongam jejuns de vitórias com o resultado. O Cruzeiro chega a nove partidas sem vencer e somou apenas três pontos, em 27 possíveis até aqui, no segundo turno do torneio. Já o São Paulo, melhor mandante da competição, completa a quarta partida sem vitórias.

Com 30 pontos, na 16ª colocação, os mineiros apenas não correm o risco de terminar a rodada na zona do rebaixamento por terem mais vitórias do que o Atlético-PR. Já os paulistas terminam a noite em 3º, com 47 pontos, mas podem ser ultrapassados pelo Botafogo, que recebe o Bahia no Engenhão, e pelo Fluminense, que faz clássico carioca com o Flamengo no fim de semana.

Mesmo contando com o retorno de Wellington Paulista, recuperado de lesão na coxa direita, o técnico Vagner Mancini escalou Keirrison ao lado de Farías no ataque e foi premiado: aos 11min, o ex-santista marcou o seu primeiro gol no Brasileiro aproveitando cruzamento de Montillo.

Em uma primeira etapa bastante movimentada, o São Paulo, escalado com Rivaldo no time titular, criou boas chances de empatar, mas, na melhor oportunidade, Fábio defendeu cobrança de pênalti de Luís Fabiano.

Na segunda etapa, porém, o Cruzeiro não conseguiu administrar a vantagem e viu o time visitante virar: aos 15min, Cícero aproveitou bom passe de Luís Fabiano para empatar. Aos 20min, Dagoberto, em bela jogada individual, colocou os paulistas em vantagem.

O jogo era emocionante e, aos 25min, Charles aproveitou confusão na zaga são-paulina fez o segundo dos mineiros. Juan ainda colocou o time tricolor novamente na frente, aos 31min, mas Anselmo Rodrigues fez o gol que selou a igualdade no marcador, aos 34min. Antes do fim, Denilson, do São Paulo, foi expulso.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Inter, no Morumbi, às 16h (de Brasília) do feriado do dia 12 de outubro. Na mesma data, às 21h50, o Cruzeiro mede forças com o Bahia, em Salvador.

Fonte: Terra