Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Luiza (Bruna Marquezine) colocará Helena (Julia Lemmertz) contra a parede nos próximos capítulos de “Em família”. Cansada das intromissões da mãe em sua relação com Laerte (Gabriel Braga Nunes), ela perguntará se a leiloeira ainda gosta do músico. Diante de uma resposta negativa, ela decidirá seguir em frente com o casamento.

Tudo começará quando Helena for puxar papo com a filha no quarto dela. Luiza logo notará sua expressão preocupada e perguntará o que houve.

– Filha, não estou aqui ao seu lado para repetir tudo o que já falamos tantas vezes, mas tantas que até as paredes são capazes de repetir palavra por palavra. Não. Deitei aqui ao seu lado para me acalmar, para sentir que tudo está bem com você. Porque é nisso que eu penso dia e noite, sem parar – dirá a leiloeira.

– Não posso garantir que o meu casamento vai dar certo. Nem você deu qualquer garantia de felicidade quando resolveu casar com o Laerte. A vovó me contou que foi contra, que tentou impedir de qualquer jeito – retrucará Luiza.

– E ela estava certa – confirmará Helena.

– Por isso você acha que também está certa? – questionará a jovem.

– Porque é o mesmo homem e eu já vi que ele não melhorou em nada. Ao contrário, até porque o tempo costuma ampliar alguns defeitos. Já tivemos prova de que, no caso dele, ampliou.

A estudante defenderá o noivo e contará que ele se sente perseguido diante da família dela. Helena argumentará que ninguém confia no flautista e Luiza atacará a mãe:

– Você não confia. E levou a família toda a não confiar. Sei que você vai dizer que é por amor. Acredito, mas eu não quero ser amada desse jeito. Prefiro correr riscos, quebrar a cara em alguns momentos, aprender com a vida. Pode ser que amanhã eu bata na sua porta e diga que eu me separei, mas preciso experimentar.

A mulher de Virgílio (Humberto Martins) concordará que não pode impedir e, em seguida, será surpreendida com uma pergunta da filha:

– Você ainda gosta dele, mãe?

– Claro que não – responderá, prontamente.

– Se ele tivesse voltado, se ele procurasse você, pedisse perdão pelo que aconteceu no passado e dissesse que ainda te ama, que sempre te amou e que quer viver com você. O que você faria? – continuará questionando a estudante.

– Sairia correndo para bem longe.

– Então me deixa correr o risco e tentar – finalizará ela, abraçando a mãe.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com