Mais de 200 agentes da PRF fiscalizam estradas que cortam o PI neste fim de ano
A Polícia Rodoviária Federal iniciou 0h de sexta- feira (21) a Operação Fim de Ano. Até às 24h do dia 1 de janeiro de 2013, 210 homens fiscalizam as estradas federais que cortam o Piauí. Além do aumento do efetivo, a Operação Fim de Ano contará ainda com 15 bafômetros e um radar móvel, que ajudará a coibir as infrações e acidentes de trânsito ao longo das rodovias.
Segundo o chefe do Núcleo de Comunicação da PRF, inspetor Raimundo Rameiro, “embriaguez alcoólica, excesso de velocidade, ultrapassagem e condução de motocicletas são os maiores responsáveis por acidentes em estradas”, diz.
Rameiro destaca alguns pontos que os condutores devem ter mais cuidado. Segundo ele, atenção especial deve ser dada à Curva da Raposa, no município de Altos, Volta da Jurema em Piracuruca e Curva sobre o rio Piranji em Buriti do Lopes, todas na BR-343, acesso ao litoral.
Também merece cuidados especiais às curvas no município de Monsenhor Gil e em Barro Duro, pois de acordo com o inspetor nestes locais se verificam curvas, aclives e declives acentuados necessitando cautela e velocidade reduzida.
“A exemplo de anos anteriores, o litoral é o destino mais buscado, sobretudo na época do réveillon. Passar essa data na praia já é tradição, por isso as estradas ficam muito movimentadas. Por isso atenção redobrada nas BRs 316 e 343 que dá acesso ao litoral piauiense.”, disse o inspetor.
O inspetor destaca ainda que os carros da PRF circularão ao longo das BRs, com o objetivo de impedir que sejam cometidas infrações que poderão resultar em acidentes.
Fonte: G1