Mais de 4 mil famílias na região litorânea serão beneficiadas com o “Merenda em Casa”
Aproximadamente 4.200 famílias inscritas no Programa Bolsa Família, na região litorânea do Piauí, que compreendem os municípios de Parnaíba e região, irão receber neste mês de abril um auxílio de R$ 60,00, por estudante da rede estadual de ensino, através do programa “Merenda em Casa”, da Secretaria de Educação do Estado.
No Jornal da Costa Norte, nesta sexta-feira(24), o Secretário de Educação Ellen Gera, enfatizou que a medida estabelece a política emergencial de alimentação escolar, diante da pandemia da Covid-19, e em virtude disso 51.608 famílias em todo o estado receberão o benefício, fruto de um investimento que gira em torno de 3 milhões e meio de reais.
“Estamos trabalhando com a equipe financeira do Estado para caso seja estendido por mais um mês, de aulas paralisadas, a gente possa ter um recurso a disposição para fazer uma nova remessa para os estudantes em casa, mas nesse momento não está 100% confirmado”, declarou.
O acesso ao benefício se dá pelo aplicativo “Carteira BB”, do Banco do Brasil, que pode ser baixado nas plataformas digitais Play Store ou Apple Store, além do site site www.seduc.pi.gov.br/merendaemcasa/, onde podemser consultada a validade do benefício.
Para o secretário, “é quase certo que no mês de maio nós vamos continuar com os portões fechados para as aulas presenciais. A maior probabilidade nesse momento é que a gente continue similar ao que foi no mês de abril”, diz sobre a retomada de aulas presenciais, diante da recomendação de isolamento social e não aglomeração.
Saqueamento das Escolas Chagas Rodrigues e José Narciso
Sobre o assunto, o secretário disse que já existem projetos um projetos adiantados na SEDUC, prontos para serem liberados para licitação, mas que porém foram afetados pela pandemia que parou, um pouco, todo processo administrativo do Estado. “Estamos tomando todas as medidas administrativas cabíveis”, ressalta. Ele vislumbra contar com um recurso de precatório do FUNDEF, que o Estado conquistou na justiça o direito de repatriação, no valor de mais de 1 bilhão e 600 milhões para a retomada de todos esses projetos.
Pré-Enem SEDUC
Após a 1ª revisão Pré-Enem Live, no último final de semana, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dará continuidade ao projeto no próximo domingo, dia 26, das 8h às 12h30. Neste ano, as aulas com conteúdos preparatórios para o Enem acontecem exclusivamente on-line, obedecendo as recomendações de isolamento social devido à pandemia da Covid-19.
Os estudante da Planície Litorânea poderão acompanhar as aulas pelas redes sociais da Seduc Piauí. A segunda revisão contempla as disciplinas de Química, com o professor José Carlos Feijão; Geografia, com o professor Adriano Ramalho; Física, com o professor Edilson Martins; e Redação, com a professora Patrícia Lima.