MANDA NUDES!
Vitor de Athayde Couto
O Paraíso é muito chato. Lá, todo mundo anda nu. As instituições funcionam, bolsa-família em dia, não falta água, energia, nem sinal de internet. Quando chove, as ruas nunca ficam alagadas. O aeroporto, regional e despretensioso, tem voos domésticos diários. Os meios-fios estão sempre pintados de branco; a cerveja, estupidamente gelada; os paredões tocam tão alto, que ninguém precisa dormir. Mesmo assim, o Paraíso é chato porque lá tudo é perfeito.
Um dia, Adão e Eva resolvem reclamar da chatice do Paraíso e pedem uma audiência pra falar com Deus. Concedida a audiência, começam assim:
– Senhor – adianta-se Adão, todo machão –, Senhor, com perdão da palavra, este paraíso tá virando um inferno.
– O quêêê? E por que você diz isso?
– Porque o Paraíso tá muito chato.
– Ora, meus filhos, todo paraíso é assim.
– Eu também tenho uma reclamação a fazer – disse Eva, com ar decidido.
– Pois não, minha querida prime rib.
– Afe, viu? Até o Senhor! Pois esse é o ponto: como eu cheguei depois, saída de uma costela, sou sempre a última. Portanto, reivindico que todas as referências a nós comecem pelo meu nome, assim: Eva e Adão! Eva e Adão!
– Não posso, minha filha. Isso, com certeza, vai causar mal-entendidos, além de ser politicamente incorreto. Vamos ficar com Adão e Eva, mesmo.
– Pelo menos, Senhor – diz Adão, retomando a palavra – arranje uma coisa pra gente fazer e se distrair. Aqui não acontece nada, as feras nunca nos atacam, nada que a gente come faz mal, nem a cerveja estupidamente…
– Tá bom, tá bom, vou enviar uma serpen…
Deus nem termina a frase, e uma serpente já serpenteia entre os pés do casal mais famoso do mundo, e some. Logo em seguida ela é vista subindo num pé de maçã. Com a língua vermelha, feita de batom, a serpente lambe o tronco, desenhando um coração de cupido. Em vez de completar o desenho com uma flecha atravessando o coração, escreve “Perdeu mané!”
Deus, perdendo a paciência e querendo voltar logo pra sua rede, pergunta:
– Iaí? O que vocês querem, meus filhos?
– Um aifôni, Senhor! – responde o casal.
Imediatamente surge um aifôni de última geração em cada mão direita. Eva corre pro mato, se esconde e, sem-querer-querendo, envia um “Oi, sumido!”
Adão, ainda emocionado com o mimo divino, grava o seguinte áudio pra Eva:
– MANDA NUDES!
Eva não teve nem tempo de tirar a calci… ops, a folha de parreira. Passou uma moto com dois malas paraisanos. O do banco de trás rouba o seu aifôni e grita:
– Perdeu, Mané!
Como por milagre, o aifôni divino queima as mãos do bandido e desaparece.
_______________________________________________________________
Ouça o áudio com a narração do autor:
***
Caro leitor, tu também poderás ouvir este e outros textos, assistindo aos vídeos no canal YouTube do autor. Basta clicares aqui.