Por volta das 16 horas deste domingo (14), manifestantes fecharam pacificamente a PI 402 por cerca de duas horas, com liberação a cada meia hora. Cantaram o Hino Nacional, com palavras de ordem, orações e fizeram um minuto de silencio pela morte de mais de 25 pessoas naquela rodovia.
Relatos como o de Antonia Maria dos Santos Araujo, que já perdeu três pessoas de sua família e tem um filho de 23 anos que hà 3 anos e 5 meses está prostado em uma cama por conta de um acidente.
Moradores que residem ao longo da rodovia colheram 147 assinaturas que foram entregue à PRF afim de que sejam entregues ao DNIT e às autoridades competentes, pedindo acostamento e redutores de velocidades. Os manifestantes disseram que dão um prazo de 15 dias ao DNIT para que as providências sejam tomadas, após esse prazo será realizado outro protesto.
O Cel. Sousa da PM esteve presente a manifestação, juntamente com a PRF e declararam que farão uma fiscalização no mes de julho, principalmente, ao domingos.
O Vereador Antonio Cardoso que no dia 5 de junho de 2013 denunciou e solicitou em reunião da Câmara Municipal providências ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) para construção de acostamento e colocação de redutores de velocidade na zona urbana da Avenida Monsenhor Antonio Sampaio, via que da a cesso à cidade de Chaval, esteve no local dando apoio ao manifesto e pedindo providencias às autoridades, onde ficou acertado para o dia 07 de agosto reunião para avaliar como estão sendo atendidas as reivindicações.
Fonte: Proparnaiba