Mano Menezes deve manter base da equipe que encarou a Suécia

Treinador afirma que base do grupo será praticamente a mesma da vitória por 3 a 0 sobre a Suécia, na última quarta, no Estádio Rasunda, em Estocolmo.

O técnico Mano Menezes vai convocar a seleção brasileira para os amistosos contra a África do Sul, no dia 7 de setembro, em São Paulo, e diante da China, no dia 10, em Recife, no próximo dia 23. O horário e o local ainda não foram divulgados de forma oficial pela CBF. A tendência é que o evento seja realizado no mesmo local que serviu de concentração para a equipe no período de preparação para as Olimpíadas, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Para as partidas no Brasil, Mano Menezes não terá o limitador de idade como ocorreu nas Olimpíadas. Com isso, a tendência é que outros atletas acima dos 23 anos sejam convocados pelo comandante. Logo após a vitória por 3 a 0 sobre a Suécia, em Estocolmo, o treinador afirmou que não mexerá muito na base que disputou o confronto no Rasunda, na última quarta-feira.

– A mescla será mais ou menos essa que está aí (em Estocolmo). Não tenho preocupação com a idade dos jogadores. Experiência não quer dizer que você seja velho ou veterano. Significa que você viveu mais coisas para estar preparado para viver várias situações de jogo – disse o comandante.

Vale lembrar que nos últimos três meses, a seleção brasileira disputou 12 partidas. Foram nove vitórias e três derrotas. Mano afirmou que, se não fosse a perda da medalha de ouro das Olimpíadas, o período teria sido perfeito.

– Se não tivéssemos disputado o último jogo (derrota por 2 a 1 para o México na final olímpica), maio, junho e julho, teriam sido perfeitos. Por um detalhe final, nós deixamos escapar essa perfeição. Tenho a convicção de que crescemos muito nesse momento, a confiança vai aumentar e a seleção a cada dia vai jogar mais.

Fonte: Glogoesporte.com