O presidente estadual do Partido Social Cristão e ex-senador Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, disse que se não conseguir junto à Justiça Eleitoral a vaga no Senado Federal ocupada por Ciro Nogueira, disputará as eleições no ano vindouro para deputado federal.
O político disse ter sido convidado por outras siglas para filiar-se com o intuito de disputar as eleições de 2014, mas pretende ficar no PSC. Mão Santa diz acreditar que o senador Ciro Nogueira será cassado pela Justiça Eleitoral. Se isso acontecer, o ex-senador afirmou que irá se candidatar à Presidência da República.
Mão Santa falou que está tentando conseguir ocupar a vaga no Senado Federal através da Justiça. Uma das ações contra o senador Ciro Nogueira foi impetrada pela suplente de senadora, Cassandra Moraes Souza, porém, no dia 20 de maio do corrente ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou improcedente Representação proposta por ela contra o senador Ciro Nogueira Lima Filho e seus suplentes, João Claudino Fernandes e José Amauri Pereira de Araújo, por suposta captação ilícita de sufrágio.
A outra ação, segundo o ex-senador, trata-se de 40 contratos supostamente trazidos pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha a mando do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que teriam acabado com ele, pois alguns dos contratos são datadas nas vésperas das eleições e a legislação prevê que convênios só devem ser feitos três meses antes e três meses depois.
O ex-senador tratou da possibilidade de Zé Filho ser eleito governador em 2014, afirmando que entre os nomes cotados, o do seu sobrinho é o melhor para o estado do Piauí. Mão Santa disse ainda que irá apoiar a candidatura do peemedebista para a sucessão estadual.