Com foco voltado na infraestrutura do serrado do Piauí, que este ano alcançou o patamar de 12º maior produtor de grãos do Brasil, Marcelo Castro (MDB-PI), falou de sua avaliação de eficiência nos senado; dos resultados da sigla nas eleições 2020 e nas teses para 2022, diante dos interesses dos partidos que compõem a base do governo.
O Senador Marcelo Castro (MDB-PI) concedeu entrevista ao Jornal da Costa Norte desta terça-feira (22/12). Marcelo está entre os senadores mais bem avaliados no Congresso, falou de seu empenho e vê o reconhecimento com gratificação. “Recebo como uma sinalização de que a minha dedicação ao meu mandato como senador está sendo bem avaliado, o que me dá uma responsabilidade maior de cada vez trabalhar mais para construir cada vez mais em favor do Piauí, do nosso povo.”
Frente às ações de êxito de seu mandato, o Senador destacou que foi escolhido logo no primeiro ano no congresso como presidente da Comissão de Orçamentos, que é composta por senadores e deputados. Na oportunidade a meta era fazer o orçamento do ano seguinte e modificar o atual. “Usei esse prestígio em favor do Piauí, mandei milhões e milhões de recursos para o nosso Estado; sobretudo para a infraestrutura do nosso estado para promover o desenvolvimento, para dar melhor condições para o desenvolvimento do estado e melhorara a qualidade de vida.” Entre as ações, citadas pelo Senador, está o desenvolvimento do serrado que atualmente é o 12º maior produtor de grãos do Brasil e continue crescendo.
O assunto que lidera as discussões é a vacinação em massa contra o coronavírus e a eficiência do plano, com previsão para janeiro. O senador Marcelo Castro defende o Plano de Vacinação criado por Lei em 1973 que assegura a disponibilização em abundância e de forma gratuita da vacina para a população. Afirmou que o assunto preocupa os brasileiros e os dirigentes também. Defendeu ainda que os profissionais da saúde devem ser os primeiros a serem vacinados e, após isto, os idosos. “Para cada cinco pessoas que morreram quatro são pessoas com mais de 60 anos de idade”.
Marcelo Castro destacou que o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) saiu vitorioso nas eleições deste ano com o maior número de eleitos para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores do Brasil, incluindo grandes capitais do país. Comentou que a base do governo fez o dobro de prefeitos e destacou a vitória em Teresina. “Era a base principal de lançamento de uma candidatura de oposição do Piauí e a capital retornou ao MDB”.
Diante da possibilidade de uma candidatura a Governador do Piauí, Marcelo Castro enfatizou que sua prioridade está em ajudar Wellington Dias em sua gestão atual, e colaborar com o Dr. Pessoa que vai assumir a Gestão Municipal de Teresina. “Quando chegarmos em 2022 vamos avaliar as nossa forças políticas, ver o nosso conjunto de forças, vamos sentar discutir se é vaidade se e é egoísmo, e naturalmente aquele que estiver melhor posicionado frente a opinião pública, que tiver um passado que o credencie e o apoio dos partidos aliados de comum acordo de consenso a gente vai escolher aquele candidato para nos representar.”