Maria Clara (Andréia Horta) vai declarar guerra a José Pedro (Caio Blat) nos próximos capítulos de “Império”. Depois de saber que o irmão deu um golpe na empresa, ela mostrará que está disposta a tudo para defender o patrimônio da família.

Tudo começará quando José Alfredo (Alexandre Nero) revelar o crime numa reunião, deixando a filha revoltada. Em casa, ela chamará o irmão para uma conversa:

– Não vim aqui te dar lição de moral, mas você agiu como um louco, um irresponsável! Prejudicou nossos funcionários!

– Lá vem a Madre Teresa de Calcutá defender os pobres e oprimidos. Por que você não vai disputar o Nobel da paz e me deixa cuidar da minha vida? – ironizará o diretor financeiro.

– Porque não estou pensando só nos funcionários, também estou de olho no nosso patrimônio. Meu pai fundou a Império com o suor dele e você põe tudo em risco por ganância!

Clara ainda questionará a competência do irmão à frente do cargo e José Pedro argumentará que o pai é quem não lhe dá espaço. A designer continuará agressiva e dirá que ele deveria ser demitido.

– É o que a princesinha do papai vai pedir a ele? A minha demissão, para o caminho ficar livre e você se candidatar a imperatriz, tomando o meu lugar de primogênito? É isso que você quer? É guerra? – perguntará ele.

– Entenda como quiser – encerrará Clara, acrescentando que seria capaz de tudo para não ter sua vida prejudicada.

Mais tarde, em conversa com a mulher, Danielle (Maria Ribeiro), o executivo mostrará que não vai engolir os desaforos da irmã:

– A partir de agora, a Maria Clara é a minha maior inimiga. E vou ter que dar um jeito de fazer ela cair do cavalo e se quebrar toda.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com