img-303563-mariah-rochaMariah Rocha se manifestou nesta quinta-feira, 17, através de um comunicado divulgado por meio de sua assessoria de imprensa após uma nota publicada na coluna do jornalista Leo Dias dar conta de uma briga na Justiça pelo apartamento que a atriz vive com seu filho, João Pedro. O menino é fruto do casamento de Mariah com o músico João Gevaerd. A união durou três anos e chegou ao fim em julho de 2012.

De acordo com a publicação, o músico entrou com uma ação de reintegração de posse do apartamento que seria da tia-avó de João. Ainda segundo a coluna Mariah estaria se recusando a deixar o imóvel localizado em Ipanema, Zona Sul do Rio. No início do ano, o ex-cunhado de Mariah, Roberto Gevaerd, teria dito ao jornal que ela ganha R$ 12 mil por mês.

Procurada pelo EGO, Mariah afirmou através do comunicado que permanece no local cumprindo uma decisão judicial e que o faz em respeito ao bem-estar de seu filho. A atriz disse ainda que a ação de reintegração de posse foi recentemente julgada improcedente pelo juiz do caso e que, caso a Justiça determine que seu filho deixe o imóvel, não hesitará em cumprir a decisão. A seguir a íntegra do comunicado:

 “No dia 16 de janeiro de 2013, enviei um comunicado à imprensa informando que não iria mais me pronunciar, não só para proteger a privacidade do meu filho, mas também crendo que, com o decorrer do tempo, o senso de responsabilidade seria restabelecido. Desde então, algumas matérias ofensivas foram publicadas e, sempre buscando serenidade e paz, mantive o silêncio. Mas, infelizmente, o meu silêncio e as minhas conquistas incomodam aqueles que só desejam o mal. O teor das notícias a que me refiro deixam claro o conteúdo pouco informativo sobre minha vida pública, pois invadem minha privacidade e a do meu filho. Trabalho muito em busca do reconhecimento profissional. O imóvel no qual resido pertence a família paterna do meu filho e nenhuma irregularidade há nisso pois existem hoje duas decisões judiciais autorizando a moradia. A tal ação de reintegração de posse teve o pedido recentemente julgado improcedente. Se em algum momento o Poder Judiciário determinar a retirada do meu filho do apartamento, sairei com ele e darei continuidade à minha vida exclusivamente pautada no trabalho e na educação do meu filho, assim como nos valores morais tão esquecidos por algumas pessoas. Volto a dizer. Confio na Justiça que vem concedendo tudo aquilo a que meu filho tem direito. Para uns pode parecer muito, para outros, pouco, porém são decisões judiciais e devem ser respeitadas. Busco a minha independência com trabalho, mas não posso renunciar aos direitos do meu filho”.

Ex nega ação e se diz prejudicado
Já João Gevaerd, em conversa com o EGO, negou que tenha entrado com ação de reintegração de posse do apartamento. O músico afirma que o imóvel não pertence a ele, e que a briga na Justiça entre Mariah Rocha e seus familiares – verdadeiros donos do apartamento de Ipanema -, já o prejudicou muito.

“Não entrei com ação nenhuma. Até porque o apartamento não é meu, e sim de meus familiares. A mãe do meu filho já não faz parte da minha vida há mais de dois anos. Eu já fui muito prejudicado pessoal e profissionalmente pela imaturidade, falta de estrutura familiar e autopromoção dessa menina (Mariah). Minha mulher de verdade, minha família, meu filho e amigos mais próximos estão todos felizes e concentrados no nascimento da minha filha, Malu, que acontece neste sábado (19/07)! Desejo toda felicidade do mundo e realizações profissionais à mãe do meu primeiro filho, que ela evolua como mãe e como ser humano! Peço que respeitem minha privacidade, e da minha filha que está chegando. Cumpro com minhas funções de pai integralmente, e todos – e principalmente a mãe do meu filho – , sabem da importância de muito amor, paz e tranquilidade para uma bebe recém-nascida”, disse ele.

Entenda o caso
Os detalhes da conturbada separação de Mariah e João ganharam as manchetes em janeiro de 2013. Na ocasião Roberto Gevaerd, ex-cunhado da atriz, afirmou em entrevista à coluna de Leo Dias que a última vez que sua família teria tido contato com João Pedro teria sido no réveillon e só depois de conseguirem uma decisão judicial para ficar com a criança. Ainda de acordo com o ex-cunhado, João e Mariah não teriam chegado a um acordo sobre o valor da pensão alimentícia. Todas as afirmações foram negadas pela atriz na época e Mariah revelou por meio de um comunicado que o ex estava proibido de se aproximar dela a uma distância inferior a 250 metros.

Em fevereiro deste ano João fez um desabafo em sua página no Facebook se queixando da ex e o processo que envolve a guarda do filho. Procurada pelo EGO para comentar as declarações, Mariah se limitou a dizer que não iria tocar no assunto para proteger João Pedro.

img_8515

Fonte: EGO