Mário é condenado a mais de 43 anos de prisão pela morte do guarda civil Vinícius
O Tribunal do Júri condenou Mário Veras Ferreira a 43 anos, dois meses e 20 dias de prisão. Contra ele a Juíza Ivani Vasconcelos aplicou a sentença de 25 anos, 11 meses e seis dias de prisão pelo homicídio qualificado contra Marcus Vinícius Santos Cronemberger; e 17 anos e três meses e 14 dias pela tentativa de homicídio contra David Lucas Sousa Sampaio. A pena deve ser cumprida em regime fechado. O julgamento aconteceu na manhã de ontem (29/03) na 1ª Vara Criminal de Parnaíba, no Fórum Salmon Lustosa.
Ambos os guardas civis municipais de Parnaíba foram esfaqueados pelo mototaxista Mário Veras na tarde de quarta-feira (23/09/20) durante uma fiscalização por conta do estacionamento irregular da moto, sem placa, do abordado. Para aplicar a multa foi necessário David Sampaio se abaixar para fotografar o chassi e foi surpreendido com chutos em suas mãos e o celular caiu distante.
Mário saiu de cima da moto e esfaqueou com força David, nas costelas, quando este tirou a chave da ignição. Em seguida esfaqueou Marcus Vinícius e feriu novamente David que tentou imobilizar o agressor em defesa do colega. Mário abandonou a moto e fugiu. Marcos ainda chegou a ser atendido pelo Samu; mas morreu a caminho do hospital.