O Vasco foi rápido e já tem um novo técnico para comandar a equipe de futebol na temporada 2015. Depois de anunciar na última quarta-feira que não renovaria o contrato de Joel Santana, o clube escolheu Marquinhos Santos, que treinou o Coritiba na Série A do Brasileirão deste ano. O anúncio foi feito na noite desta quarta e sua apresentação oficial será nesta sexta, às 11h (de Brasília), em São Januário.
O Coritiba terá sua eleição presidencial neste sábado e Marquinhos contava com a simpatia das duas chapas, mas preferiu seguir para o Vasco. Ele dirigiu o Coritiba em 23 partidas, nessa segunda passagem pelo clube. Foram 10 vitórias, seis empates e sete derrotas. O Coxa terminou a competição na 14ª colocação, com 47 pontos.
Outra opção para assumir o time era Ricardinho, ex-técnico do Paraná. Além das duas passagens pelo Coritiba (clube pelo qual teve a primeira chance nos profissionais, em 2012, Marquinhos Santos também comandou o Bahia no primeiro semestre de 2014. Ele conquistou o Campeonato Paranaense de 2013 pelo Coxa e o Baiano de 2014 pelo tricolor. Na base, o técnico dirigiu os juniores do Atlético-PR e foi vice-campeão da Copa São Paulo de 2009. Pelos juniores do Coritiba, no ano seguinte, conquistou a Taça BH da categoria. Ele também foi campeão sul-americano sub-15 com a seleção brasileira em 2011, no Uruguai.
Fonte: Globo Esporte