matriculas

Iniciam nesta segunda (12/01) e vão até o dia 13 de fevereiro as matrículas para a Rede Estadual de Ensino para alunos novos no Ensino Médio Regular, Ensino Profissionalizante e para escolas Ensino Fundamental sob a gestão do Estado.

A superintendente de Ensino da Secretaria da Educação (Seduc), Viviane Fernandes, declarou que a intenção do governo é alcançar mais de 50 mil novas matrículas. Com isto, o número de matrículas na rede pode passar de 260 mil alunos, um total bem superior ao previsto para 2015 pelo censo escolar, que é de 206 mil.

A Secretaria da Educação pretende, assim, solicitar que o Ministério da Educação considere o excedente de matrículas para o cálculo do Fundeb para o ano de 2015. Desta forma, o Estado teria aproximadamente mais R$ 150 milhões para pagamento de professores e investimentos em infraestrutura e ensino ainda este ano.

As matrículas devem ser feitas na própria escola escolhida pelo aluno ou responsável. “A Educação está em estado de emergência. Nós expomos as nossas necessidades e apontamos uma série de fatores que contribuíram na queda de matrícula, o que refletiu na diminuição de receitas. Estamos com 345 obras paralisadas, o que soma um total de 100 milhões e não podemos perder esses recursos. Vamos fazer o que for da nossa parte para a educação do Piauí não perder”, ressalta Rejane Dias, futura secretária de Educação.

Fonte: Meio Norte