Seguindo orientação das entidades médicas nacionais, o Sindicato dos Médicos no Estado do Piauí iniciaram paralisação na manhã desta quarta-feira (03/06), no município de Parnaíba. Os que aderiram à paralisação seguirão em manifesto até o dia 15. O ato foi realizado em frente ao prédio do poder executivo municipal, localizado na Rua Itaúna.
A medida faz coro às reivindicações levantadas pelos médicos ligados à Secretaria de Saúde do município, que lutam por reajuste salarial e condições mais dignas de trabalho nos hospitais.
De acordo com o médico, José Osvaldo Gomes, falta valorização profissional, onde a situação se define apenas nos salários pagos à classe médica, mas também à estrutura que é oferecida para os profissionais em seus locais de trabalho.
Segundo os médicos, falta de leitos, de medicamentos, ambulâncias paradas por falta de combustível, infiltrações nas paredes, goteiras nos hospitais e postos de saúde são outras situações que os médicos consideram um desrespeito à população.
Além do protesto feito pelos profissionais da saúde, houve atendimento de estudantes de enfermagem em frente à prefeitura, onde estes atenderam populares com aferimento de pressão.