A influenza aviária foi motivo de uma reunião interinstitucional realizada nesta terça-feira (20/06) pela Secretaria Estadual de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA) no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI). O contágio ocorre em contato direto com aves infectadas e para prevenir, órgãos trataram sobre ações de vigilância em Luís Correia, Cajueiro da Praia, Ilha grande e Parnaíba. O evento contou com a presença de Fábio Abreu Costa, secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária.

A importância de prevenir e evitar contaminações dispõe de duas vertentes, a saúde das pessoas e dos animais e a comercialização das aves. Por isso, a Secretaria Estadual de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA) está movimentando esforços na monitorar e prevenir a disseminação da gripe aviária.

No caso de qualquer informação, as pessoas podem contatar e informar pelo WhatsApp: 86 9 94621644 ou pelo site da ADAPI. São canais para contribuir com prevenção. O vírus não está no file de frango ou em ovos adquiridos em supermercados. A gripe aviária é rara em seres humanos e o contágio requer contato direto com a ave doente.

Notifique aqui!