O menino de 08 anos de idade, vítima de envenenamento, no Bairro Igaraçu, em Parnaíba, saiu do coma vígil, que é um coma profundo, em que o paciente não tem reflexos e tem as funções vitais muito perturbadas. O menino, internado do Hospital de Urgência (HUT) está acordado e respirando espontaneamente sem ajuda de aparelhos, porém ele ainda não interage. Mesmo dispondo de alguns movimentos, ainda não consegue ainda se sentar e ainda não fala.

O garoto tem histórico de parada cardíaca prolongada em Parnaíba. Diante da situação será necessário avaliar se seu estado atual será resultado de sequelas do envenenamento ou se será passageiro, já que o menino apresentou considerável melhora porque seu estado clínico era muito grave com franca possiblidade de evoluir para morte encefálica. As informações cedidas por uma fonte do Portal Costa Norte são extraoficiais.

Sobre o caso

Duas crianças, de 7 e 8 anos, foram internadas na noite de quinta-feira (22/09) no Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF), após serem envenenadas por uma vizinha. A acusada é Lucélia Maria da Conceição Silva, 52 anos, foi presa no fim da tarde de sexta-feira (23/09), suspeita do crime. A Polícia Civil fez buscas na residência da presa, no conjunto Dom Rufino II, Bairro Igaraçu. No local, populares revoltados com a situação tentavam invadir o imóvel para depredá-lo. As crianças apresentaram sintomas de tontura. Por conta da gravidade foram levadas para o HUT e João Miguel Silva, 07 anos, morreu.